Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

2015 de Luta e Resistência!

Mensagem de fim de ano CRESS/ALAGOAS.

27/12/2014 às 13h26



 

"(...) Tempos de dizer Que não são tempos de calar (...)” (Mauro Iasi).

 

Cara/o Assistente Social,

Serviço Social se faz na luta cotidiana. A cada ano somos desafiadas/os para construção de um mundo mais justo, em um tempo de amplas desigualdades, generalização da violência, miséria e regressão de direitos impostos pela sociedade de classes em seu contexto capitalista que já caminha rumo à barbárie.
 
“Tempos Desiguais” que nos convidam ao adensamento das lutas que possam nos garantir a construção de uma sociedade emancipada humanamente. A amplitude dessa luta diz respeito à construção de estratégias coletivas junto à classe trabalhadora, devemos juntos/as dizermos NÃO a toda e qualquer forma de violação dos direitos humanos, das diversas formas de opressões e de exploração. É por acreditarmos em um mundo radicalmente livre e humanamente emancipado que conclamamos a todas/os as/os Assistentes Sociais ao envolvimento político nas lutas cotidianas necessárias.

 Destacamos conquistas coletivas, nestes primeiros meses de nova gestão, e que só aconteceram por conta de sua participação. É fundamental reafirmamos o compromisso coletivo para fortalecermos ainda mais a categoria profissional nas diversas lutas políticas, nos espaços coletivos de ampliação de direitos, nas comissões temáticas do CRESS/AL, no envolvimento coletivo junto aos movimentos sociais e nas diversas formas de luta por um mundo mais justo e humano.

 A Gestão Em Tempos de Luta: Resistir e Avançar em Defesa do Projeto Ético-Político Profissional Triênio (2014/2017) deseja a todos/as um 2015 de conquistas coletivas em prol da ampliação e efetivação dos direitos sociais universais, públicos e gratuitos. Sigamos firmes nas lutas!

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast