ATENÇÃO ASSISTENTE SOCIAL! Faça seu Recadastramento Nacional Obrigatório

A A A A

Desde novembro de 2018 o Conjunto CFESS-CRESS realiza a Campanha Nacional de Recadastramento Obrigatório – Viva sua Identidade. Fique atento/a para não perder o prazo, que se encerra em dezembro deste ano.

 

É muito simples, acesse agora : VIVASUAIDENTIDADE.COM.BR.

 

Quem deve fazer?

 

O recadastramento é obrigatório para todos/as os/as assistentes sociais inscritos/as nos Conselhos Regionais de Serviço Social – CRESS antes do início do recadastramento, ou seja, todo/a assistente social com inscrição anterior a 04 de novembro de 2018 deve realizar o recadastramento.

 

Estão aptos/as a preencher o recadastramento os/as profissionais com inscrição ativa, ou seja, em exercício, em processo de transferência ou profissionais em situação de suspensão e em situação de inadimplência.

 

Assistente Social, ao realizar seu recadastramento, responda também a Pesquisa sobre o Perfil do/a Assistente Social e Realidade do Exercício Profissional,  ressaltamos que a pesquisa é opcional, mas fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional.

 

O que acontece se não me recadastrar?

 

O/A profissional que não realizar o recadastramento no prazo estabelecido poderá ter sua conduta caracterizada como infração disciplinar (art. 22, b, da Resolução CFESS nº 273/1993) e ser submetido/a às sanções previstas naquele instrumento normativo através dos procedimentos previstos na Resolução CFESS nº 657/2013, assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa.

 

Saiba Mais...

 

Campanha Nacional de Recadastramento Obrigatório – Viva sua Identidade. Participe!   

Viva Sua Identidade 

Acesso ao recadastramento

 

Contato

 E-mail: cress@cress16.org.br

Telefone: (82) 3221-5305

Horário de atendimento do CRESS é de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h e nas sextas-feiras, das 9h às 13h.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.