Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Ato Público do Mês de Luta é adiado

26/05/2015 às 16h02

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 16ª Região/AL) e o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (SASEAL) vêm a público comunicar o adiamento do Ato em Defesa do Serviço Social e das Políticas Públicas em Alagoas, que estava programado para o dia 28 do corrente mês, como parte da programação do Dia do/a Assistente Social de Alagoas.

O adiamento do Ato deve-se à realização da Audiência Pública sobre a Rede de Saúde Mental do Município de Maceió, a se realizar na data programada para o Ato, na Câmara de Vereadores de Alagoas. O CRESS/AL e o SASEAL se farão presentes na referida Audiência.

No dia 29 deste mês, as Centrais Sindicais estão convocando uma paralisação nacional de luta contra o PL 4330 (Lei da Terceirização) e contra as Emendas Parlamentares que flexibilizam direitos previdenciários e trabalhistas. O CRESS/AL e o SASEAL também participarão dessas atividades de mobilização e convocam os assistentes sociais de Alagoas para unirem forças nos atos e na paralisação nacional.

Entendemos que precisamos colocar em evidência e dar visibilidade às pautas e reivindicações específicas da categoria, portanto, percebemos como estratégico o adiamento do nosso Ato, para que a nossa pauta não se dilua na mobilização geral. Assim, propomos que o ato específico da categoria seja realizado no dia 26 de agosto de 2015, quando estaremos comemorando 05 anos da publicação da Lei das 30 horas para os/as Assistentes Sociais.

Embora a Lei 12.317/2010, que dispõe sobre a duração da jornada de trabalho do/a Assistente Social, tenha sido uma grande conquista da categoria, sabemos que ela não se encontra plenamente garantida e regulamentada para o conjunto de Assistentes Sociais. Dessa forma, propomos acumularmos forças e nos organizarmos para a realização de um grande Ato no mês de agosto, quando estaremos colocando para a sociedade e para as diversas instâncias de governo essa e outras pautas reivindicatórias da categoria, como o Piso Nacional Salarial, a realização de Concurso Público para Assistentes Sociais, a melhoria das condições de trabalho e a Defesa das Políticas Públicas.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast