Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Campanha da COFI em Defesa do Trabalho Profissional divulga artigo sobre atribuições e competências profissionais de Assistentes Sociais

25/05/2022 às 12h27

Lançada na última terça-feira (24), a Campanha em Defesa do Trabalho Profissional organizada pela Comissão de Fiscalização e Orientação Profissional (COFI) do CRESS Alagoas disponibiliza à categoria o artigo “Considerações sobre atribuições e competências profissionais de assistentes sociais na atualidade”, publicado em 2015 pelo professor Maurílio Castro de Matos.

O artigo resultado do debate em torno do tema escolhido para o dia da/o Assistente Social na época, aponta reflexões sobre as competências profissionais, bem como as atribuições privativas de assistentes sociais, a partir da relação com as condições objetivas do trabalho profissional.

De acordo com a COFI do CRESS Alagoas, a campanha tem o objetivo de desenvolver reflexões com a categoria sobre as atuais configurações do trabalho profissional.

O material disponibilizado dá continuidade ao debate realizado na atividade online de lançamento da campanha, que contou com a presença do autor do artigo, no diálogo com a categoria sobre o trabalho de assistentes sociais na atualidade.

Tenha acesso ao artigo na íntegra clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast