Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conselho Pleno aprova a construção do Comitê de Combate ao Racismo e Grupo de Estudo sobre Responsabilidade Técnica

As Portarias que instituem o Comitê de Combate ao Racismo e o Grupo de Estudo sobre Responsabilidade Técnica foram publicadas na manhã de hoje (05)

05/04/2021 às 15h48

A última reunião do Conselho Pleno do CRESS Alagoas, realizada no dia 27 março, de forma online aprovou a construção do Comitê Permanente de Combate ao Racismo, bem como o Grupo de Estudo sobre Responsabilidade Técnica de Assistentes Sociais no âmbito do CRESS Alagoas. Todas as deliberações se alinham aos apontamentos da Plenária Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

As Portarias que instituem o Comitê de Combate ao Racismo e o Grupo de Estudo sobre Responsabilidade Técnica foram publicadas na manhã de hoje (05), com a composição das conselheiras e conselheiros que vão atuar em cada um dos espaços.

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, a instituição dos dois espaços apontam para o maior envolvimento do Conselho nas demandas necessárias para diálogo e orientação com a categoria e com a sociedade.

No que diz respeito à criação do Comitê de Combate ao Racismo, Marciângela destaca que ele é resultado do acúmulo de debates e experiências desenvolvidas durante a última campanha de gestão do Conjunto CFESS/CRESS “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”, que agora se desdobram em ações permanentes nos Regionais.

“O Comitê foi criado com o objetivo de estimular a organização política da identidade étnica-racial junto aos Assistentes Sociais em seu cotidiano profissional, bem como no fortalecimento desse diálogo com a sociedade”, explicou Gonçalves.

Grupo de Estudo sobre Responsabilidade Técnica de Assistentes Sociais

A criação de Grupo de Estudo sobre Responsabilidade Técnica de Assistentes Sociais no âmbito do CRESS Alagoas, foi apontada na perspectiva de construir estudo de documento sobre o tema, com o objetivo de aprofundar a compreensão sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica para assistentes sociais, os termos estabelecidos pela Resolução CFESS 792/2017, que dispõe sobre a Anotação da Responsabilidade Técnica (ART) e a sua operacionalização na realidade vivenciada pelo Regional.

A reunião do Conselho Pleno pautou ainda o funcionamento do CRESS no período de agravamento da Pandemia da Covid-19 em Alagoas, prorrogando o período de vigência da portaria de trabalho para funcionários/as, assessorias e estagiárias do Conselho.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast