Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conselho Pleno do CRESS Alagoas debate proposta orçamentária para 2021

Conselheiras, Conselheiros e Assessoria Especial reuniram-se para apreciar a proposta orçamentária da autarquia para o ano de 2021

09/12/2020 às 14h11

Com reunião extraordinária realizada no último  dia 01, o Conselho Pleno do CRESS Alagoas realizou mais um momento de debate. Desta vez, Conselheiras, Conselheiros e Assessoria Especial reuniram-se para apreciar a proposta orçamentária da autarquia para o ano de 2021. Em virtude da Pandemia, a reunião ocorreu através de plataforma virtual.

A proposta orçamentária, construída a partir das propostas de ações do Conjunto CFESS-CRESS, expressas no Relatório Final da Plenária Nacional, ocorrida em outubro e das demandas de apontadas pelas comissões do CRESS Alagoas a partir da realidade do Regional, foi apreciada e homologada pelos Conselheiros e Conselheiras presentes na reunião. Como próxima etapa do processo, a proposta será encaminha para o Conselho Federal de Serviço Social - CFESS.

A proposta de orçamento para 2021, além do planejamento das Comissões do Conselho, leva em consideração uma série de aspectos políticos, técnicos e jurídicos, com o objetivo de garantir a viabilidade das ações do Regional, considerando a capacidade operativa além da arrecadação pela autarquia no período.

 

Segundo texto de apresentação da proposta de planejamento, a gestão do CRESS Alagoas construiu o Planejamento do Regional em conexão com as deliberações dos Encontro do Conjunto CFESS/CRESS e, excepcionalmente, este ano com as ações indicadas pela Plenária Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

“O planejamento para o exercício 2021 foi elaborado de maneira coletiva, buscando a participação e envolvimento de conselheiras/os, funcionárias/os, assessoras/es e assistentes sociais da base que integram as comissões temáticas do Regional. O planejamento teve início no segundo semestre do exercício sempre com debate e avaliação das ações planejadas do exercício 2020, compreendendo o contexto de pandemia da Covid-19 e as mudanças impostas, subsidiando a necessidade de articulação das ações do conselho no triênio e o planejamento das estratégias das ações para o próximo período, considerando os diversos avanços já alcançados e buscando possibilidades de superação dos desafios para a sua consecução”, destaca trecho do material.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast