Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Conselho Regional de Serviço Social tem nova gestão

18/06/2017 às 16h18

 

Nova gestão do CRESS/AL tomou posse nesta segunda-feira (15). 

 

A segunda atividade do evento “60 anos do Serviço Social em Alagoas”, realizada na última segunda-feira (15), Dia do/a Assistente Social, marcou a despedida da gestão “Em Tempos de Luta” do Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) e a posse da gestão eleita pelos/as assistentes sociais do estado para administrar a instituição durante os próximos três anos.

 

A cerimônia de posse aconteceu depois de prestações de contas feitas pela gestão que esteve à frente do CRESS/AL nos últimos anos, de uma conferência na qual a professora Reivan Marinho (UFAL) fez explanações sobre a trajetória do Serviço Social em Alagoas e de homenagens a profissionais de destaque que fizeram e fazem parte dessa trajetória.

 

No seu discurso, a presidente da gestão “A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece”, Marciângela Gonçalves Lima, afirmou o compromisso do grupo de conselheiras e conselheiros eleitos com as lutas em defesa do projeto ético-político profissional, dos direitos sociais e da classe trabalhadora e também reconheceu o trabalho das duas últimas gestões do CRESS/AL.

 


Marciângela Golçalves Lima ressaltou o compromisso social e profissional da nova gestão. 


“Nos últimos anos, vimos o nosso conselho resgatar o protagonismo político de nossa categoria no estado de Alagoas, se posicionando publicamente frente às ameaças de retrocessos às conquistas no âmbito dos direitos sociais e à materialização do projeto ético-político do Serviço Social”, ponderou a presidente.

 

A nova gestão do CRESS/AL reúne assistentes sociais profissionalmente, academicamente e politicamente atuantes e comprometidos/as com o Serviço Social.

 
Dia do/a Assistente Social

 

O evento “60 anos do Serviço Social em Alagoas” constituiu um conjunto de atividades realizadas pelo Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) e pelo Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (Saseal) no último dia 10, em Piranhas, e nos dias 15 e 16, em Maceió.

 

 

Autoria das fotos desta publicação: Amanda Duarte.

 

_
Publicado em 17/05/2017

 

 

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast