Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS-AL presente na 9º Bienal do livro

04/11/2019 às 03h52

O Conselho Regional de Serviço Social de Alagaoas esteve presente na 9° Bienal do livro de Alagoas, no último sábado, 2 de novembro de 2019. A atividade teve como objetivo apresentar os resultados dos projetos de intervenção de assistentes sociais, resultantes do curso de extensão Questão Étnico-racial e Serviço Social, a partir da iniciativa do CRESS/AL no âmbito da campanha do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Conjunto CFESS-CRESS), intitulada "Assistentes Sociais no Combate ao Racismo".

 

O curso respondeu ao compromisso de qualificação da formação e do exercício profissional compartilhado pela Faculdade de Serviço Social da UFAL (FSSO/UFAL), realizado em parceria com o Instituto do Negro de Alagoas (INEG-AL) e com o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros (NEAB-UFAL). O pricipal objetivo foi o despertar para as tarefas de enfrentamento profissional cotidiano da categoria de assistentes sociais no estado de Alagoas, como uma estratégia para mobilização e engajamento de profissionais da área e outros interessados, apontando possibilidades de intervenção com vistas ao combate às desigualdades raciais.

 

Durante todo o dia, além das apresentações dos projetos de intervenção das profissionais, foi realizada a oficina de autoidentificação étnico-racial que teve o objetivo de refletir sobre o reconhecimento do fenotípico da populção negra.

 

A atividade ocorreu no auditório do Museu da Imagem e do Som de Alagoas - MISA, no período das 10h às 17h.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast