Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas discute demandas de profissionais do SUAS

12/03/2019 às 18h57

No último dia 08, sexta-feira, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/Alagoas)  participou de uma reunião com o Conselho Regional de Psicologia, que aconteceu na sede do CRESS/AL, para discutir estratégias conjuntas em atenção às demandas da categoria de assistentes sociais e psicólogas/os do estado, que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 

Esta reunião dá continuidade a uma articulação conjunta entre os dois Conselhos Regionais frente às requisições da categoria, de orientação e encaminhamentos quanto às exigências do Sistema de Justiça direcionadas para as equipes técnicas dos serviços socioassistenciais ofertados nos equipamentos de Assistência Social.

 

Constantemente profissionais do SUAS tem recebido demandas provenientes do Sistema de Justiça que extrapolam ou são incompatíveis com as competências e atribuições estabelecidas pelas normativas da Política de Assistência Social.

 

Participaram da reunião representando o CRESS/Alagoas, a Conselheira Presidente e coordenadora da COFI Marciângela Gonçalves Lima, a Conselheira e membro da Comissão de Seguridade Social Martha Aragão Pinheiro e a assistente social Maria Brasil. Representando o CRP- 15 participaram as conselheiras Tamiris Ferreira de Assis Silva e Zaíra Rafaela Lyra Mendonça, acompanhadas pelo assessor jurídico desse conselho Vitor Antônio Teixeira Gaia.

 

Entre as estratégias definidas, está a realização de um levantamento das solicitações da Justiça realizadas às/aos  assistentes sociais e psicólogos/as do SUAS, para qualificar o debate e a intervenção dos Conselhos Regionais, além de subsidiar a articulação com outros órgãos.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast