Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas inicia agenda de regularização de Registro Profissional de forma presencial na sede do Regional

Assistentes Sociais que realizaram inscrição principal ou secundária, reinscrição, transferência ou cancelamento de inscrição de forma remota, entre março de 2020 a janeiro de 2022, devem comparecer ao Regional para apresentação dos documentos originais e suas respectivas cópias

10/05/2022 às 09h19

A Comissão de Registro Profissional do CRESS Alagoas convoca as/os assistentes sociais que realizaram inscrição principal ou secundária, reinscrição, transferência ou cancelamento de inscrição de forma remota, entre março de 2020 a janeiro de 2022, a comparecer ao Regional para apresentação dos documentos originais e suas respectivas cópias. Os atendimentos ocorrem com agendamento prévio através do site do CRESS Alagoas.

Com a suspensão do atendimento presencial no CRESS Alagoas, os serviços relacionados aos processos de Registro Profissional foram realizados de forma virtual, conforme a Resolução CFESS Nº 951, de julho de 2020, que autorizou, em caráter excepcional, o envio de documentos por e-mail nos pedidos de inscrição principal, inscrição secundária, reinscrição, cancelamento e transferência.

Com o retorno da agenda de atendimento presencial no CRESS Alagoas, os/as assistentes sociais que realizaram os procedimentos de forma remota, devem agendar seu atendimento presencial para apresentar o conjunto de documentos originais, além de suas cópias.

De acordo com Lucyana Leão, conselheira do CRESS Alagoas, mesmo de forma remota, o Conselho registrou um alto número de registros homologados. “Mesmo na impossibilidade do atendimento presencial, tivemos uma média de 900 registros profissionais homologados por meio virtual”, ressaltou.

Ainda segundo a conselheira, todos/as os/as profissionais que tiveram seus pedidos deferidos foram comunicados a respeito da obrigatoriedade da apresentação dos documentos a partir do reestabelecimento do funcionamento regular do Conselho.

Desde o retorno do atendimento presencial na sede do CRESS Alagoas, o Conselho adotou o regime de agendamento prévio, realizado através do site institucional do Regional.

Faça seu agendamento clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast