Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas lança cartaz com verdades e mentiras sobre atuação de Assistentes Sociais na saúde

04/01/2023 às 17h30

Organizado pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) em parceria com a Comissão de Comunicação, o CRESS Alagoas lança cartaz com orientações às/aos profissionais Assistentes Sociais, usuários/as e gestores que atuam na saúde. O material que será entregue nas unidades de trabalho nas próximas semanas, também está disponível na sede do CRESS ou, para download, no site do Conselho.

A publicação integra a Campanha “Atribuições e Competências Profissionais de Assistentes Sociais”, organizada pelo CRESS Alagoas desde março de 2022, que tem organizado uma série de materiais, de debates e publicações sobre os desafios da profissão na atualidade.

O novo material apresenta de forma didática as verdades e mentiras sobre o papel da/o Assistente Social na política de saúde. Apresentando situações do cotidiano profissional na área, o cartaz sinaliza as competências da/o Assistente Social e o que não é papel da/o profissional do Serviço Social.

Regulação de leitos e ambulâncias, marcação de consultas e exames, repasse de boletim médico, comunicação de óbito e guarda de pertences de usuários, são as situações trabalhadas no cartaz que será distribuído junto à categoria.

A campanha em curso da COFI do CRESS Alagoas sinalizou uma diversidade de debates com a sociedade e com as/os profissionais, na perspectiva de aprofundar reflexões sobre as competências e atribuições profissionais, bem como as atuais configurações do trabalho, a partir do redimensionamento dos espaços ocupacionais e das requisições institucionais prescritas às/aos profissionais na atualidade.

Baixe o cartaz clicando aqui.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast