Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas participa da primeira reunião do Comitê Estadual de Mobilização pela Implementação da Lei nº 13.935/2019

CRESS Alagoas acompanhou na última segunda-feira (11) a primeira reunião do Comitê Estadual de Mobilização pela Implementação da Lei 13.935/2019

15/01/2021 às 11h34

Seguindo a agenda de mobilização e articulação em torno da defesa da implementação e regulamentação da Lei Federal que dispõe sobre a inserção dos serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes básicas de educação, o CRESS Alagoas acompanhou na última segunda-feira (11) a primeira reunião do Comitê Estadual de Mobilização pela Implementação da Lei 13.935/2019.

Impulsionado pela Comissão de Psicologia Escolar do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15), a reunião contou ainda com integrantes do Núcleo de Psicologia Escolar e Educacional (NPEE/AL) e da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE).

De acordo com Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas, a iniciativa de um comitê de mobilização envolvendo as categorias de assistentes sociais e profissionais da psicologia, vem de encontro aos inúmeros desafios de pautar a necessidade desses serviços no ambiente escolar.

“Precisamos cada vez mais construir estratégias de dialogo com a sociedade e, para isso, o envolvimento do conjunto das categorias será fundamental”, destacou Marciângela.

Ainda segundo a conselheira do CRESS Alagoas, o Comitê será um espaço comum de planejamento, avaliação e construção coletiva das ações pela implementação e regulamentação da Lei Federa 13.935/2019. “Nosso desafio é também fazer essa ação ocorrer nos municípios alagoanos, fortalecendo as ações de assistentes sociais e profissionais da psicologia para a real implementação da Lei”.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast