Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas promove seminário para debater a comunicação e o acesso aos direitos sociais

Como parte da Semana Pela Democratização da Comunicação, o CRESS Alagoas realiza hoje (15) mais um Seminário Online. Desta vez, com o tema “Comunicação, ética e acesso aos direitos sociais”

15/10/2020 às 11h20

Como parte da Semana Pela Democratização da Comunicação, o CRESS Alagoas realiza hoje (15) mais um Seminário Online. Desta vez, com o tema “Comunicação, ética e acesso aos direitos sociais”, o Seminário conta com a presença da Conselheira do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Emilly Marques Tenório, coordenadora da Comissão de Comunicação e da jornalista e integrante da coordenação executiva do Intervozes, Iara Moura.

O Seminário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do CRESS Alagoas e integra uma série de conteúdos organizados pelo Conselho no debate da comunicação como Direito Humano. As ações foram construídas pela passagem do dia 17 de outubro, Dia Nacional pela Democratização da Comunicação, pautado por uma série de organizações, movimentos e entidades em todo o país.

De acordo com Valderí Teles, assistente social e coordenador da Comissão de Comunicação do CRESS Alagoas, a atividade tem o objetivo de debater junto à categoria a dimensão da comunicação como um campo estratégico para a transformação da sociedade.

“É de fundamental importância que a gente amplie o debate em torno do tema da democratização da comunicação com a categoria profissional, mas também com o conjunto da sociedade”, destacou o conselheiro. “Reforçando os diversos desafios nesse campo de luta, mas também a necessidade de avançarmos na compreensão da comunicação como direito”.

Segundo Valderí, diversas ações do Conjunto CFESS/CRESS têm apontado para a construção de possibilidades de diálogo com a categoria sobre a defesa de um modelo de comunicação verdadeiramente democrático. “É fundamental que esses momentos existam e fortaleçam nossas reflexões e engajamento na luta pela Democratização da Comunicação no Brasil, em diálogo com as diversas organizações da classe trabalhadora, construindo interlocuções com a sociedade e estabelecendo ações de comunicação que levem em consideração a diversidade da sociedade”, comentou.

Serviço

Seminário Online "Comunicação, Ética e Acesso aos Direitos Sociais"

Quando: 15 de outubro

Horário: 19 horas

Onde: http://bit.ly/YouTubeCRESSAL

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast