CRESS Alagoas realizará o 2º Seminário Estadual sobre o Trabalho da/do Assistente Social na Política de Assistência Social

A A A A

No próximo 1º de outubro, o CRESS Alagoas realizará o 2º Seminário Estadual sobre o Trabalho da/do Assistente Social na Política de Assistência Social na cidade de Maceió. O evento acontece a partir do debate realizado pela própria categoria profissional, em consonância com as deliberações do 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado na cidade de Brasília-DF, em setembro de 2017.

 

O atual cenário de aprofundamento de desmonte das políticas sociais, incluída o campo da Assistência Social, requer uma leitura crítica da complexidade de nossa realidade, em particular da vida e dos desafios da classe trabalhadora. Desafios estes que se expressam no cotidiano do trabalho de assistentes sociais, que atendem a população nos diversos equipamentos precariamente implantados no território brasileiro.

 

As/os assistentes sociais são instigados a pensar estratégias de defesa do SUAS e dos direitos socioassistenciais em articulação com as demais políticas públicas. Considerando o expressivo número de assistentes sociais atuando nas diversas dimensões da Política de Assistência Social, é fundamental fazer o debate crítico sobre os retrocessos na atual conjuntura, bem como as estratégias de mobilização, qualificação e resistência do trabalho profissional, fomentando o debate sobre as condições de trabalho e o processo de organização política da categoria juntamente com demais trabalhadores/as do SUAS, e diversos segmentos da classe trabalhadora.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.