CRESS Alagoas realiza o I Encontro de Assistentes Sociais em Instâncias de Controle Social

A A A A

 

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região - CRESS/AL, através da gestão "A luta nos movimenta, a resistência nos fortalece" (2017/2020), realizará o I ENCONTRO DE ASSISTENTES SOCIAIS EM INSTÂNCIAS DE CONTROLE SOCIAL, que ocorrerá no dia 19 de agosto de 2019, no auditório do SESC Poço, das 8h às 13h.


O Seminário tem como objetivo discutir a atuação de assistentes sociais em conselhos de políticas públicas e de direitos e outras instâncias, diante da conjuntura de aprofundamento das contrarreformas e a adoção do projeto ultraneoliberal dos governos Temer e Bolsonaro, com ataques a participação social e seus espaços de efetivação. Nesse momento de diálogo também será socializada a regulamentação para tal atuação e o alinhamento com os posicionamentos políticos do Conjunto CFESS-CRESS.


Esse debate se torna ainda mais relevante considerando que 2019 é ano de realização das Conferências de Assistência Social.


É fundamental aliar a participação nesses espaços institucionais com a mobilização em fóruns e frentes de luta em defesa dos direitos sociais e a resistência às contrarreformas.


O evento contará com a presença da Professora Valéria Correia, uma referência nacional no debate e nas pesquisas sobre Controle Social.


As inscrições serão gratuitas e realizadas no local do evento.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.