Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas realiza reunião ampliada de planejamento para o ano de 2022

Reunião contou com a presença de funcionárias/os, assessorias, conselheiras/os e assistentes sociais da base

17/10/2021 às 18h08

Com a presença de conselheiras/os, funcionárias/os, assessorias e assistentes sociais de base, o CRESS Alagoas realizou na última sexta-feira (15) a reunião de planejamento das metas e atividades para o ano de 2022.

“Tivemos uma série de avanços na atuação do Conselho: na melhoria da comunicação com a categoria e com o conjunto da sociedade, retomada das visitas de fiscalização presenciais, realização de cursos, seminários e ampliação da transparência. Temos também uma série desafios que estão postos para o funcionamento e qualificação das ações do Regional”, sinalizou Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas.

A partir do balanço dos avanços e desafios do Conselho, todas as comissões do regional apresentaram seu planejamento para o próximo período, consolidando a agenda de atividades gerais da entidade para o ano de 2022.

De acordo com Marciângela, a reunião é parte do processo mais amplo de planejamento participativo do Conselho, envolvendo conselheiras/os, funcionárias/os, assessores/as e assistentes sociais de base. “A partir dessa construção, vamos avançando na concepção coletiva das nossas demandas enquanto regional, garantindo o envolvimento de todas e todos nas diferentes etapas desse planejamento”, explicou.

O planejamento do Conselho para 2022 a partir das atividades das comissões de Orientação e Fiscalização Profissional; Formação; Ética e Direitos Humanos; Seguridade Social; Registro Profissional; Permanente de Ética; Comunicação e Administrativo Financeiro, pautam uma série de ações para o próximo período, ampliando o diálogo com a categoria e fortalecendo, em especial, pelas demandas de fiscalização e registro profissional.

Para Lucyana Leão, conselheira do CRESS Alagoas, a reunião ampliada possibilita o fortalecimento do planejamento do Regional. “Esse é mais um passo importante no avanço da construção do nosso planejamento coletivo, como uma parte fundamental na materialização das nossas ações que têm desdobramentos concretos na relação do CRESS com o conjunto da categoria e da sociedade, destacando nossos mecanismos de transparência e nossos processos democráticos e participativos”, sinalizou.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast