CRESS Alagoas realiza reunião com profissionais recém inscritos/as

A A A A

Com o intuito de orientar sobre a atuação dos/as Assistentes Sociais, assegurar a defesa do espaço profissional e a melhoria da qualidade de atendimento aos usuários, conforme reafirmado no Política Nacional de Fiscalização do Conjunto CFESS/CRESS, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AL) reuniu nesta sexta-feira, dia 31,  profissionais recém inscritos neste regional.

A Conselheira Presidente do Cress Alagoas, Marciângela Gonçalves, abriu o evento e destacou que momentos como este são essenciais para o fortalecimento das atividades profissionais da categoria pautadas pelo projeto ético-político e profissional.

Em seguida, a agente fiscal Helena Carvalho apresentou a estrutura organizacional do Conjunto CFESS-CRESS, como autarquias Federais, pontuando ainda o compromisso e a atuação de orientação junto às/aos Assistentes Sociais.

Na oportunidade também foram elencados temas como algumas resoluções federais que tratam das condições técnicas e éticas para o exercício profissional, elaboração de documentos profissionais, procedimentos administrativos como transferência de registro, inscrição secundária, atualização de cadastro profissional, adimplência, isenção de anuidade entre outros assuntos referentes à categoria profissional de assistentes sociais.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.