Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas retoma agenda de fiscalização na capital e no interior

Seguindo todas as medidas de proteção em decorrência da pandemia da Covid-19, as agentes fiscais do CRESS Alagoas retomam a agenda de orientação e fiscalização que estavam suspensas na capital e no interior do estado

26/10/2020 às 17h47

Seguindo todas as medidas de proteção em decorrência da pandemia da Covid-19, as agentes fiscais do CRESS Alagoas retomam a agenda de orientação e fiscalização que estavam suspensas na capital e no interior do estado.

A agenda foi retomada com ações na região do Agreste, em unidades de saúde e em Maceió, as visitas foram realizadas em Instituições de Ensino Superior em Serviço Social e hospitais da capital.

De acordo com Lidiane Ferraz, agente fiscal do CRESS Alagoas, as visitas são momentos de grande importância pela interlocução do Conselho com assistentes sociais em seus locais de trabalho. “Durante as visitas é possível realizar orientação direta aos e as assistentes sociais com base na análise dos instrumentos utilizados em seu exercício profissional no cotidiano”.

“São nessas ocasiões ainda que podemos apreender se as ações profissionais correspondem ao caráter interventivo do Serviço Social, quais são as requisições colocadas pelas demandas institucionais, dentre outros aspectos da fiscalização do exercício profissional”, explicou Ferraz.

As visitas do Conselho que estavam suspensas no último período retomam gradativamente, a partir de agenda prevista pela Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI), que deve realizar ainda em 2020 uma série de visitas de rotina em instituições públicas e privadas nas quais tenham profissionais de Serviço Social.

Com o objetivo de orientar sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional, identificar possíveis situações de infrações éticas, requisições indevidas e irregularidades de acordo com as legislações profissionais, as visitas pretendem conhecer as demandas da categoria, suas dificuldades e estratégias na atuação profissional.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast