Cress Alagoas toma posse no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió

A A A A

 

Representando o Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região Alagoas, a assistente social e assessora especial do CRESS/AL, Luana Silva, foi empossada pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade de Maceió – CODIM, na última quarta-feira (10).
 

Durante o momento da posse, Luana destacou a importância de ocupar esses espaços em tempos de ataques às políticas sociais nos mais variados níveis, que atacam diretamente a vida das mulheres.
 

“As mulheres são as maiores usuárias das políticas públicas e quando tais políticas sofrem ataquem constantes, são elas que sofrem os maiores impactos”, explicou Luana.
 



 

De acordo com a assistente social, a participação no Conselho representa um importante momento na luta pela garantia de direitos das mulheres na capital alagoana. “Sinto-me honrada em representar o CRESS, entendo que ocupar este lugar é lutar pelos Direitos das mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade e batalhar para que ações condizentes com a realidade social delas sejam implementadas”.
 

O Conselho conta com 16 integrantes, sendo oito representantes do Poder Público, representado por técnicos das secretarias municipais, e oito da sociedade civil organizada.
 

A Cerimônia foi realizada no auditório do gabinete do prefeito, no bairro Jaraguá. No próximo dia 17 de março será realizada a eleição da diretoria do Conselho.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.