Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS convoca assistentes sociais de Alagoas para participarem de eleições nacionais

16/03/2017 às 16h16

bannerEleicoes2017-2020

 

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) convoca os/as assistentes sociais de Alagoas para participarem das eleições que vão definir, nesta sexta-feira (17), as novas gestões do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e dos conselhos regionais que representam a categoria profissional. O processo das eleições será misto, composto pelo voto presencial, para assistentes sociais que residem nas capitais, e pelo voto por correspondência, para quem reside em outras cidades.

 

Em Maceió, as votações acontecerão no Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas, em frente à Praça Sinimbu, no Centro, das 8h às 18h, na sexta-feira. Estarão aptos/as a votar todos/as os/as profissionais que estiverem adimplentes com a anuidade 2016 e as dos anos anteriores junto ao CRESS/AL até o dia das eleições. Já os votos por correspondência, devem ser enviados com antecedência, seguindo as instruções que foram encaminhadas para os/as profissionais registrados no conselho.

 

De acordo com a presidente do CRESS/AL, Edmée Hora, a participação dos/as assistentes sociais nas eleições, assim como nas assembleias e demais espaços de decisões dos conselhos, tem grande importância para a definição da atuação do Conjunto CFESS-CRESS, que é responsável pela fiscalização do exercício profissional dos/as  assistentes sociais no Brasil e atua sempre com base num projeto ético-político que dá à fiscalização o caráter de instrumento de luta capaz de politizar, organizar e mobilizar os/as assistentes sociais na defesa do seu espaço de atuação profissional e dos direitos sociais.

 

“O CRESS/AL, da mesma forma que o CFESS, tem uma única chapa candidata nas eleições deste ano. Isso não significa que ela esteja automaticamente eleita. Os/as assistentes sociais devem conhecer as propostas das chapas e participar das eleições a fim de reafirmar se elas os/as representarão durante os próximos três anos”, explica a conselheira presidente.

 

Todos os comunicados, notícias e documentos relacionados às eleições do Conjunto CFESS-CRESS estão disponíveis no endereço www.cress16.org.br.

 

 

_
Publicado em 13/03/2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast