CRESS participa do 1º Encontro dos CREAS da Região Agreste

A A A A

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) participou do 1º Encontro dos Centros de Referência de Assistência Social da Região do Agreste, realizado na última terça-feira, dia 23, na cidade de Taquarana, no interior do Estado.

 

A assistente social e conselheira do CRESS/AL, Roberta Montes destacou a importância do evento e comentou que “o objetivo do encontro foi construir possibilidades de ofertar um serviço sócio  assistencial comprometido com as necessidades dos/as usuários/as dos CREAS” .

 

Com o intuito de conhecer um pouco mais a realidade enfrentada no cotidiano dos trabalhadores/trabalhadoras dos Creas, “houve momentos de diálogo com profissionais da saúde, educação e assistência social no qual foram feitas reflexões acerca na intersetorialidade e a articulação em rede”, comentou a Conselheira.

 

Estiveram presentes ao evento, além do CRESS/AL representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP/15), da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), da Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV) e trabalhadores/trabalhadoras dos CREAS da região.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.