Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS/AL realiza I Seminário Estadual sobre o Trabalho do/a Assistente Social na Assistência Estudantil

05/11/2018 às 11h18

Dentro da política de educação, a assistência estudantil é uma das áreas de atuação de assistentes sociais. Considerando o contexto de ataques aos direitos sociais, com destaque para a redução de financiamento para a Educação Pública, cujo desdobramento atinge diretamente os/as usuários/as da assistência estudantil, faz-se urgente discutir e refletir os desafios colocados para o/a assistente social bem como as estratégias de fortalecimento na luta pela Educação Publica e pela assistência estudantil como direito.

Nessa direção, o CRESS/AL promoverá o I Seminário Estadual sobre o Trabalho do/a Assistente Social na Assistência Estudantil. Este seminário antecede o Seminário Nacional, com a mesma temática, promovido pelo CFESS e CRESS MT, que atende a deliberação do 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS e que acontecerá em Cuiabá-MT no fim de novembro.

O I Seminário Estadual sobre o Trabalho do/a Assistente Social na Assistência Estudantil tem como objetivo permitir um espaço de debates entre profissionais do serviço social que atuam na área de Educação, estudantes e demais interessados/as. O seminário será realizado no dia 14 de novembro no Instituto Federal de Alagoas, Campus Maceió.

As inscrições serão gratuitas, pela internet, limitadas a 120 vagas. Destas, 30 serão destinadas a estudantes e 90 para profissionais. Serão emitidos Certificados de Participação com carga horária de 8h. Somente terão direito ao certificado as pessoas que participarem dos dois horários do evento.

Serão emitidos certificados para inscritos/as com participação na programação integral do seminário.

Faça aqui a sua inscrição.

Programação I Seminário Estadual sobre o Trabalho do/a Assistente Social na Assistência Estudantil

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast