Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS/AL convoca assistentes sociais que atuam no campo sociojurídico para participarem de colóquio estadual

02/05/2016 às 03h37

 

 

coloquio-sociojuridico-2016

 

A primeira edição do Colóquio de Serviço Social na Área Sociojurídica vai ser realizada em Maceió, no dia 3 de maio, pelo Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL). O evento será direcionado aos/às assistentes sociais de Alagoas que atuam na Política de Assistência Social, no Poder Judiciário e na Segurança Pública Estadual.

 

Entre as atividades previstas para o colóquio estão duas exposições temáticas feitas por profissionais convidados. Na primeira, Marcus Aurélio de Freitas Barros, titular da Promotoria de Defesa do Sistema Único de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte, vai discorrer sobre requisições do Poder Judiciário para assistentes sociais.

 

Já a exposição a ser feita pela Prof.ª Dr.ª Rosa Lúcia Predes Trindade (UFAL), abordará questões relacionadas às atribuições e aos instrumentos técnicos operativos do Serviço Social na área sociojurídica.

 

Edmée Hora, vice-presidente do CRESS/AL, explica que a atividade visa aprofundar o debate nacional iniciado em 2004, quando o Conjunto CFESS-CRESS promoveu o primeiro encontro voltado à reflexão sobre a atuação dos/as assistentes sociais nesse campo.

 

“Estamos convocando os/as assistentes sociais que atuam nos conselhos de Assistência Social, nos Tribunais de Justiça, no Ministério Público e em órgãos afins para participarem do evento, que vai discutir as necessidades e as possibilidades de um exercício profissional que seja coerente com o projeto ético-politico do Serviço Social”, ressaltou a vice-presidente. Edmée também é coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS/AL, responsável pela realização da atividade.

 

O I Colóquio de Serviço Social na Área Sociojurídica acontecerá no Maceió Atlantic Suites, na Jatiúca.  Devido ao grande quantitativo de profissionais convocados,  não serão possíveis as participações de estudantes que não estejam estagiando na área,  de assistentes sociais de áreas não relacionadas na divulgação do evento e  de profissionais de outras categorias, mesmo que trabalhem nas áreas citadas.


 
Confira a programação:


8h00min
Abertura e Lançamento da brochura do CFESS “Atuação de Assistentes Sociais no Sociojurídico: subsídios para reflexão”.


9h00min
Exposições das temáticas


Exposição I – Requisições do Poder Judiciário para Assistentes Sociais – Promotor de Justiça Dr. Marcus Aurélio de Freitas Barros, titular da Promotoria de defesa do Suas do Estado do Rio Grande do Norte.


Exposição II – Atribuições e instrumentos Técnicos Operativos do Serviço Social no sociojurídico – Prof.ª Dr.ª Rosa Lúcia Predes Trindade (Faculdade de Serviço Social – UFAL - Maceió).


10h30min
Debate


12h00min
Encerramento.

 

 

_
Texto: Amanda Duarte
Publicado em 02/05/2016

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast