"O amor fala todos as línguas" - CRESS/AL em defesa da Diversidade humana!

A A A A

  

O amor fala todas as línguas!!!

 

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região CRESS/AL torna pública o repudio à decisão proferida em Seção Judiciária da 14ª Vara do Distrito Federal que desautoriza o Conselho Federal de Psicologia de impedir que os/as psicólogos/as promovam “atendimento profissional pertinente à (re)orientação sexual”. É Importante lembrar que esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 e que a decisão do Juiz da 14ª Vara do DF é arbitrária e conservadora retrocedendo nos Direitos conquistados da população LGBT. A Organização Mundial da Saúde não classifica a homossexualidade como doença desde o ano de 1990, quando sai da CID. Sendo assim, não existe tratamento porque não existe doença! A livre orientação sexual é um direito assegurado na Constituição Brasileira e trata-la como doença é uma afronta aos direitos humanos.

Sendo assim, o CRESS/AL convoca todas/os as/os Assistentes Sociais, entendendo que na luta de classe não há empate e que temos um papel fulcral em assegurar a direção clara do nosso Projeto Ético-Político ao definir em seus princípios a defesa intransigente dos direitos humanos e o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade. Além de definir explicitamente a defesa do nosso exercício profissional sem discriminação e sem ser discriminado, por identidade de gênero e/ou orientação sexual. Assim, fazemos coro com Belchior: "Amar e mudar as coisas me interessa mais"

Convidamos a todas/os as/os Assistentes Sociais para participar do Ato especificado abaixo:

 

 

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.