Cress/AL entrega mais um lote de Documentos de Identificação Profissional
15/03/2019 às 12h14
O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL), através das Comissões de Registro (CORE) e de Orientação e Fiscalização Profissional (COFI), realizou nesta quinta-feira, dia 14 de março, a entrega de mais um lote de Documentos de Identificação Profissional (DIPs).
Além da entrega dos DIPs para os/as novos/as profissionais inscritos/as neste Regional também houve uma palestra que abordou orientações referentes ao exercício profissional dos/das assistentes sociais. A primeira secretária do Cress/AL, Maricelly Costa Santos deu as boas vindas aos/às convocados/as e falou sobre a importância do novo documento de identificação para os/as profissionais da categoria.
Em seguida, a agente fiscal do CRESS/AL Lidiane Ferraz apresentou a estrutura organizacional do CRESS/AL destacando que “o CRESS não é formado apenas pela gestão e seus/suas funcionários/as, mas que deve ser composto por todos /as profissionais da categoria”. Ressaltando, assim, a importância da participação, contribuição e militância dos/ das assistentes sociais da base.
Lidiane também falou sobre as atividades do Conselho Pleno, das comissões temáticas e sobre a Política Nacional de Fiscalização. Dentre as orientações dadas para o exercício profissional foi enfatizada a relevância do plano de ação do serviço social, do registro de atuação profissional, e do uso de instrumentos técnico-operativos; destacando, ainda, que “todos/todas assistente social é responsável pela fiscalização de nossa profissão”, afirmou Lidiane Ferraz.
Nova entrega
O CRESS/Al estará realizando a entrega de um novo lote de Documentos de Identificação Profissional (DIPs) para profissionais inscritos neste regional que serão comunicados da data, local e hora por intermédio de e-mail.