Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS/AL participa de mais uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas

14/09/2019 às 12h45

 

No último dia 13 de setembro, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª região – CRESS/AL participa de mais uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, o Desembargador Tutmés Airan, conjuntamente com o Conselho Regional de Psicologia – 15ª Região/AL, dando continuidade as articulações interinstitucionais decorrência das recorrentes requisições do Sistema de Justiça à categoria de assistentes sociais do Sistema Único de Assistência Social – SUAS que extrapolam as atribuições destes profissionais na Política de Assistência Social.

 

Os Regionais apresentaram o resultado do levantamento das solicitações do Poder Judiciário e Ministério Público direcionadas aos profissionais do SUAS, assistentes sociais e psicólogas/os, que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializado de Assistência Social e Unidades de Acolhimento, tendo como referência o exercício 2018, bem como as propostas para ampliar o diálogo entre o SUAS e os órgãos do Sistema de Justiça de Alagoas.

 

Tais propostas foram construídas pelos conselhos profissionais a partir do levantamento das solicitações da justiça às/aos Assistentes Sociais e Psicólogas/os do SUAS e das normatizações que regulamentam as respectivas profissões e a Política de Assistência Social, na perspectiva de contribuir com a promoção da proteção social às famílias e indivíduos, respeitando as responsabilidades institucionais e as atribuições dos profissionais de cada sistema.

 

Evelyn Costa do Nascimento, vice-presidente do CRESS, destacou a importância da ampliação do quadro técnico do Tribunal de Justiça por concurso público e em compatibilidade com as inúmeras demandas direcionadas aos órgãos do Sistema de Justiça de Alagoas. O Desembargador Tutmés Airan reconheceu a necessidade do concurso e enfatizou seus esforços nessa direção, reiterando seu compromisso no fortalecimento do diálogo entre o SUAS e o Sistema de Justiça de Alagoas.

 

Participaram da reunião, representando o CRESS Alagoas, as conselheiras Evelyn Costa do Nascimento e Martha Aragão, e as assistentes sociais Ams Marques e Maria Brasil. Além das representantes do CRESS/AL, participaram da reuni]ap, representando o CRP 15ª Região, as conselheiras Tamires Ferreira e Zaíra Mendonça e o assessor jurídico Vitor Antônio Teixeira Gaia.
 

 

Leia também:

 

CRESS-AL participa de audiência com o Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

CRESS realiza levantamento sobre atuação de Assistentes Sociais do SUAS e a relação com o Sistema de Justiça

Gestão do CRESS Alagoas se reúne com presidente do TJ/AL para tratar sobre demandas do SUAS

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast