CRESS/AL se reúne com profissionais recém-inscritos

A A A A

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AL), na última sexta-feira, dia 05, reuniu profissionais recém-inscritos/as neste regional como parte das ações de orientação sobre a atuação das/os Assistentes Sociais realizadas pela Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional - COFI, em articulação com a Comissão de Registro - CORE. Na oportunidade também foram entregues documentos provisórios de comprovação de registro profissional enquanto ainda não se regulariza a entrega do Documento de Identidade Profissional - DIP. 

A presidente do Cress/AL, a assistente social Marciângela Gonçalves, destacou a importância da iniciativa que é de possibilitar um espaço de fortalecimento do exercício profissional, sobretudo às/aos profissionais que estão ingressando na profissão, pontuando o papel e a importância que o Conselho tem diante do resguardo aos princípios que estão no código de ética da categoria.

A estrutura organizacional do CRESS/AL foi apresentada pela assistente social e agente fiscal Helena Carvalho, que também falou sobre a Política Nacional de Fiscalização - PNF, as resoluções federais, com destaque às que tratam do exercício profissional, as ações de rotina e averiguações da fiscalização, bem como algumas orientações sobre os procedimentos referentes ao registro de atuação profissional.

A agente fiscal lembrou às/aos Assistentes Sociais presentes que “o código de ética é um documento para a/o Assistente Social fazer uso em seu cotidiano”.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.