Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Curso “Política e Organização da Educação Básica no Brasil” abre inscrições para segundo módulo

Com o tema “Organização e funcionamento do sistema de ensino: funções técnicas/profissionais na rede pública de ensino”, o segundo módulo terá carga horária de 40 horas e será realizado de forma online

20/07/2021 às 07h53

Com aula inaugural prevista para o próximo dia 28, o Curso “Política e Organização da Educação Básica no Brasil” abre 100 vagas para seu segundo módulo hoje (20). Tendo como tema “Organização e funcionamento do sistema de ensino: funções técnicas/profissionais na rede pública de ensino”, o segundo módulo terá carga horária de 40 horas e será realizado de forma online.

A formação gratuita destina 80% das vagas para Assistentes Sociais e Psicólogas/os, em situação de regularidade de seu registro profissional e 20% para profissionais da educação, do magistério ou técnico administrativo, com atuação na rede pública de educação de Alagoas.

Realizada pelo CRESS Alagoas e o Grupo de Pesquisa Políticas Públicas e Processos Organizativos da Sociedade da Faculdade de Serviço Social (FSSO/UFAL), em parceria com a Unidade Educacional de Palmeira dos Índios – UFAL, o Curso de Licenciatura em Pedagogia – UFAL Arapiraca e o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15), o Curso teve seu primeiro módulo realizado no mês de abril.

Confira abaixo o cronograma do segundo módulo do Curso:

28 de julho - Aula Inaugural: A organização e funcionamento do sistema de ensino em tempos de pandemia

30 de julho e 6 de agosto - Unidade I - A organização da educação básica no Brasil: aspectos legais

13 e 20 de agosto - Unidade II - Estrutura e funcionamento do sistema de ensino brasileiro e a gestão da educação

3 e 10 de setembro - Unidade III - O trabalho de assistentes sociais e psicólogas/os na educação: implementação da Lei Federal 13.935/2019 e os desafios da atuação profissional

13 e 24 de setembro - Avaliação Final

Faça sua inscrição clicando aqui!

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast