Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Debates e homenagens marcaram comemorações locais dos 80 anos do Serviço Social

14/05/2016 às 05h14

80-anos-servico-social-maceio-foto-amanda-duarte (2)

 

Antecipando as comemorações do Dia do/a Assistente Social, o Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) e o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado de Alagoas (Saseal) realizaram uma série de atividades voltadas a estudantes e profissionais da categoria, que vai completar oitenta anos de existência no Brasil neste domingo (15). Conferências, homenagens e debates foram promovidos em Palmeira dos Índios e Maceió nestas quinta-feira (12) e sexta-feira (13), respectivamente.

 

80-anos-servico-social-palmeira-foto-amanda-duarte

 

As discussões e explanações tiveram como temas não apenas a trajetória e as conquistas da categoria, mas também os seus desafios, especialmente em tempos marcados pelo avanço do conservadorismo.

 

80-anos-servico-social-maceio-foto-amanda-duarte (4)

 

Dessa forma, o projeto ético-político que pauta o exercício profissional dos/as assistentes sociais esteve em evidência nas reflexões feitas por estudiosos/as convidados/as. Esse ideal do Serviço Social tem como perspectiva o compromisso com a garantia de direitos sociais e, principalmente, com a construção de uma sociedade humanamente emancipada.

 

80-anos-servico-social-maceio-foto-amanda-duarte (3)

No evento realizado na sexta-feira, as assistentes sociais da turma de 1966 da Escola de Serviço Social Padre Anchieta receberam a homenagem do CRESS/AL pelo seu o jubileu de ouro.

 

80-anos-servico-social-maceio-foto-amanda-duarte (5)

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), a Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (Enesso) e os cursos de Serviço Social das unidades Maceió e Palmeira dos Índios da Universidade Federal de Alagoas apoiaram a realização das atividades e tiveram representações nas mesas e conferências.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast