Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA!

15/04/2018 às 16h58

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE OS CURSOS DE EXTENSÃO E/OU CURSOS LIVRES NÃO SEREM CURSO DE GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL

 

 

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região/AL no exercício de suas atribuições, de acordo com a Lei 8.662/1993, vem orientar a categoria de Assistente Sociais e a sociedade em geral, a respeito dos Cursos de Extensão e/ou Cursos Livres em Serviço Social presentes em Alagoas. A Comissão de Orientação e Fiscalização/AL - COFI identificou a oferta de cursos de Serviço Social ministrado em diversas instituições que não possuem autorização do Ministério da Educação - MEC para tal atividade.

 

A expansão do ensino superior vem refletindo no aumento de cursos de graduação em Serviço Social, em todo o estado de Alagoas nas modalidades presencial e à distância. Entretanto, o mercado da educação tem oferecido uma nova modalidade de formação em Serviço Social via oferta de Cursos de Extensão e/ou Cursos Livres em Serviço Social. Estes não conferem o título de bacharel em Serviço Social, e, por isso, seus egressos não estão aptos à inscrição nos Conselhos Regionais de Serviço Social e nem ao exercício profissional como assistente social, conforme esclarece a Resolução CFESS nº 755/16.

 

Acesse a nota na integra no link: 

http://www.cress16.org.br/admin/wp-content/uploads/2018/04/NOTA-DE-ESCLARECIMENTO-SOBRE-OS-CURSOS-DE-EXTENS%C3%83-OU-CURSOS-LIVRES.pdf

 

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast