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Eleições do CRESS para o triênio 2020-2023: confira os prazos e os documentos para inscrição de chapa

As inscrições de chapas para a próxima gestão do Conjunto que iniciaram no dia 25 de setembro seguem até o próximo dia 13 de janeiro, segundo o Calendário Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS, com votação online nos dias 10, 11 e 12 de março de 2020.

23/12/2019 às 19h22

Arte: Rafael Werkema/CFESS


Marcadas para ocorrer em março de 2020, conforme Edital publicado no Diário Oficial da União no dia 25 de outubro, as eleições para o Conjunto CFESS/CRESS para o triênio 2020-2023 ocorrerá através de voto online, inaugurando a modalidade de votação entre a categoria, estimulando a maior participação dos profissionais e pautando a legitimidade do processo que elege a nova direção do Conselho.
 

As inscrições de chapas para a próxima gestão do Conjunto que iniciaram no dia 25 de setembro seguem até o próximo dia 13 de janeiro, segundo o Calendário Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS, com votação online nos dias 10, 11 e 12 de março de 2020.
 

Com a nova modalidade da votação o Código Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS foi atualizado, adequando-se ao novo formato da eleição, debatido e aprovado durante Plenária deliberativa do Conjunto durante seu 48º Encontro Nacional, realizado em setembro de 2019, em Belém, no estado do Pará.
 

Declarações para inscrição de chapa
 

De acordo como Código Eleitoral atualizado do Conjunto CFESS/CRESS, as chapas devem conter a seguinte composição, obrigatoriamente: Presidente, Vice-presidente, 1º e 2º Secretários, 1º e 2º Tesoureiros, três membros do Conselho Fiscal e nove membros suplentes.
 

O pedido de registro das chapas deve ser protocolado na sede do Conselho, seguindo o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral, onde as chapas concorrentes deverão apresentar requerimento assinado por um dos candidatos, entre os documentos exigidos para o registro das chapas.
 

Confira abaixo as declarações necessárias para a inscrição de chapa para as eleições do Conjunto CFESS/CRESS:
 

ANEXO 1 – Requerimento de Registro de Chapa
ANEXO 2  – Relação de Candidatos
ANEXO 3  – Declaração do Candidato
ANEXO 4  – Declaração de Situação
ANEXO 5 – Declaração de Regularidade com as Obrigações do Conselho
ANEXO 6 – Pedido de Afastamento para Candidatura
ANEXO 7 – Declaração para Segundo Mandato
ANEXO 8 – Pedido de Licença para Candidatura
 

Votação online
 

Com o processo de votação online para o triênio 2020-2023 do Conjunto CFESS/CRESS não será mais necessário o deslocamento das/dos profissionais residentes na capital à sede do Conselho ou o envio de cédulas por correios às/aos profissionais residentes no interior. As/os profissionais aptos a votar nas próximas eleições do Conjunto receberão senha e link de acesso no e-mail, previamente atualizado no Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais.
 

A partir da senha disponibilizada a/o profissional poderá acessar o portal contendo a listagem das chapas candidatas, a legislação do processo eleitoral e onde cada profissional poderá votar na chapa de sua preferência para o CFESS e CRESS.

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