Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em mais uma agenda de fiscalização, CRESS Alagoas visita profissionais que atuam na Zona da Mata

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, municípios da Zona da Mata de Alagoas receberam a visita de fiscalização do CRESS, em mais uma agenda de ação no âmbito da Orientação e Fiscalização Profissional (COFI) do Regional

19/12/2020 às 08h01

Entre os dias 14 e 16 de dezembro, municípios da Zona da Mata de Alagoas receberam a visita de fiscalização do CRESS, em mais uma agenda de ação no âmbito da Orientação e Fiscalização Profissional (COFI) do Regional.

A Agente Fiscal do CRESS Alagoas, Helena Carvalho, visitou assistentes sociais que atuam em instituições das cidades de Santana do Mundaú, São José da Lage e União dos Palmares, fortalecendo a ação do CRESS no interior do estado.

Entre a agenda na região, o Hospital Regional da Mata, inaugurado em outubro de 2020 na cidade de União dos Palmares, foi uma das instituições que recebeu a visita de fiscalização.

De acordo com Clarisse Conceição, conselheira do CRESS Alagoas e coordenadora da COFI, a fiscalização é um importante instrumento de fortalecimento da dimensão político-pedagógica, reforçando a defesa da ética profissional.

“Nesse contexto de turbulência da pandemia em que a categoria de assistentes sociais, especialmente da área de saúde e assistência social, foi demandada a uma maior capacidade de mediação entre as instituições e a população usuária”, sinalizou Clarisse.

Ainda segundo a conselheira, as ações da COFI, em especial as vistas de fiscalização, seguem sendo reforçadas para o ano de 2021 em todo o estado. “As próximas ações no âmbito da fiscalização estarão centradas, principalmente, em um processo de visitas aos setores de Serviço Social na área da educação”.

As visitas de fiscalização estão sendo retomadas gradativamente desde o mês de agosto, após suspensão no último período em virtude da pandemia, com o objetivo de orientar sobre as condições éticas e técnicas do exercício profissional, identificando possíveis situações de infrações éticas, requisições indevidas e irregularidades de acordo com as legislações profissionais, além da possibilidade de conhecer as demandas da categoria, as dificuldades e estratégias na atuação profissional.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast