Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em nova agenda de trabalho, CRESS Alagoas avança no planejamento para o ano de 2022

As atividades realizadas na última segunda-feira (18) e nesta sexta-feira (22) garantiram um processo amplo e coletivo para a projeção das ações da entidade para o próximo período

22/10/2021 às 17h52

Novas atividades de planejamento foram realizadas ao longo desta semana envolvendo funcionárias/os, assessorias e conselheiras/os do CRESS Alagoas com o objetivo de finalizar o plano de metas do Regional para o ano de 2022.

As atividades realizadas na última segunda-feira (18) e nesta sexta-feira (22) garantiram um processo amplo e coletivo para a projeção das ações da entidade para o próximo período.

Segundo a conselheira presidenta do CRESS Alagoas, Marciângela Gonçalves, o exercício de planejamento tem sido fortalecido no âmbito do Regional e envolvendo o conjunto das comissões do Conselho.

“O CRESS Alagoas nos últimos anos tem qualificado suas estratégias de planejamento a partir das diretrizes amplamente discutidas e consolidadas no conjunto CFESS-CRESS”, destacou a conselheira.

A reunião realizada de maneira virtual do último dia 18, tratou do planejamento das Comissões de Ética e Direitos Humanos, Formação Profissional, Permanente de Ética, além do Comitê de Combate ao Racismo do Regional.

Já na sexta-feira (22), a atividade realizada presencialmente, dedicou-se ao planejamento da Comissão Administrativa-Financeira do Conselho, consolidando o Plano de Metas do CRESS Alagoas para o ano de 2022.

“Temos pensado estratégias que potencializem o desenvolvimento do planejamento, bem como seu monitoramento e sua avaliação, a partir das instâncias colegiadas na estrutura do Conselho”, explicou Marciângela.

De acordo com a Conselheira, essas estratégias de fortalecimento do planejamento do CRESS Alagoas têm potencializado a atuação das Comissões do Conselho na diversidade de suas ações. “Todo o planejamento perpassou as comissões temáticas do CRESS, o Conselho Pleno, além de encontros ampliados, que congregam representações de trabalhadoras e trabalhadores do Conselho, de conselheiras e de assistentes sociais que ao longo de ano têm participado de espaços de construção do CRESS a partir das comissões enquanto assistentes sociais da base”.

O Plano de Metas consolidado para o ano de 2022 estará disponível para a categoria e para o conjunto da sociedade através do Portal da Transparência do CRESS Alagoas. O Conselho realizará ainda no próximo ano, processos de monitoramento e avaliação do que foi planejado para o período.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast