Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Em Santana do Ipanema, CRESS realiza debate sobre direitos previdenciários e assistenciais

07/12/2019 às 01h25

A roda de conversa “Alterações dos benefícios previdenciários e sociais em tempos de desmonte” acontece no próximo dia 17 no Sertão Alagoano.

 

Com o objetivo de ampliar a discussão em torno do aumento das desproteções sociais e da extinção do Serviço Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AL – 16ª Região), realiza em Santana do Ipanema a roda de conversa “Alterações dos benefícios previdenciários e sociais em tempos de desmonte”, envolvendo assistentes sociais da microrregião de Santana do Ipanema no próximo dia 17 de dezembro, na 6ª Gerência Regional de Educação (GERE).


A roda de conversa pretende aprofundar o debate sobre a recente Medida Provisória, MP 905/2019, publicada pelo Governo Federal no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de novembro, que intensifica o ataque aos direitos e benefícios sociais dos usuários da previdência e da assistência social.


A MP incorpora uma série de ataques do atual governo às políticas públicas, que ameaçam diretamente os direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores e trabalhadoras em seus processos de organização e de luta social, a exemplo do acesso aos atendimentos presenciais para obtenção das informações necessárias sobre os direitos previdenciários e meios de acessá-los.


Com a atual medida do governo, esse direito básico será impedido, acabando com as ações de socialização de informações para uma parcela de usuários que buscam atendimento nas agências do INSS ou em atividades coletivas, impondo dificuldades concretas ao acesso dos serviços previdenciários e assistenciais, em especial para população mais vulnerável.


Completando 75 anos de existência em 2019, este serviço já garantiu à população uma série de informações necessárias aos direitos e humanizando a relação dos usuários com os serviços do INSS.
 

Além desses ataques, a Medida modifica ainda a legislação trabalhista, extinguindo uma série de direitos trabalhistas e precarizando ainda mais os vínculos de trabalho.
 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI!
 

Serviço:
Roda de Conversa “Alterações dos benefícios previdenciários e sociais em tempos de desmonte”
Data: 17 de dezembro às 8h30
Local: 6ª Gerência Regional de Educação (Rua Dr. Otávio Cabral, 633) – Santana do Ipanema

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast