Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Evento debateu atuação de assistentes sociais no campo sociojurídico

03/05/2016 às 21h56

coloquio-sociojuridico-cress-2016-foto-amanda-duarte8

 

Assistentes sociais que atuam no campo sociojurídico em Alagoas lotaram o auditório do Maceió Atlantic Suítes, nesta terça-feira (3), durante o primeiro colóquio estadual voltado a essa área. O evento promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região (CRESS/AL) debateu questões relacionadas às atribuições da categoria, aos instrumentos técnicos operativos do Serviço Social e às requisições do Poder Judiciário.

 

Marcus Aurélio de Freitas Barros, titular da Promotoria de Defesa do Sistema Único de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Norte, e Rosa Lúcia Predes Trindade, professora da Universidade Federal de Alagoas, foram os expositores da primeira edição do Colóquio de Serviço Social na Área Sociojurídica.

 

Em sua explanação, o promotor destacou a cooperação mútua entre o Sistema Único de Assistência Social e o Sistema Judiciário como fator imprescindível para que sejam garantidos os direitos dos/as usuários/as das políticas de Assistência Social.

 

coloquio-sociojuridico-cress-2016-foto-amanda-duarte9

 

Posteriormente, Rosa Predes falou sobre os instrumentos técnicos do Serviço Social, evidenciando a importância da interpretação das requisições vindas do Poder Judiciário. A professora também chamou a atenção do público presente para a necessidade de um exercício profissional embasado no projeto ético-político do Serviço Social.

 

coloquio-sociojuridico-cress-2016-foto-amanda-duarte11

 

Em nome do CRESS/AL, a sua vice-presidente, Edmée Hora, convidou os/as profissionais presentes no evento a fortalecerem o debate sobre a atuação profissional dos/as assistentes sociais no campo sociojurídico a nível estadual.

 

coloquio-sociojuridico-cress-2016-foto-amanda-duarte16

 

“Essa discussão é extremamente importante para a categoria, especialmente diante da atual conjuntura política do Brasil. Por isso, convidamos os/as assistentes sociais que atuam nessa área em Alagoas para a formação de um grupo de trabalho que possibilite a continuidade das discussões iniciadas hoje”, ressaltou a conselheira.

 

Interessados/as em participar do grupo de trabalho podem entrar em contato com o conselho via e-mail (cress@crees16.org.br).

 

_
Texto e fotos: Amanda Duarte
Publicado em 03/05/2016

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast