Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

FETSUAS realiza primeira edição de encontro estadual

22/12/2015 às 14h41

encontro-trabalhadores-suas-fetsuas

O Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS (FETSUAS)  realizou, na última sexta-feira (18), em Maceió, o I Encontro dos Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). O evento reuniu representantes de 59 municípios alagoanos para discutir os desafios da organização política dos trabalhadores do SUAS.

_

De acordo Edmée Barros, vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/AL), o encontro foi um grande passo para a mobilização dos trabalhadores num momento de crise estrutural no Brasil.

_

 “Fatos como o arrojo salarial, a terceirização do trabalho e os cortes de orçamentos prejudicaram a efetivação das políticas públicas no país. É importante que possamos discutir esses e outros desafios e a organização política do Serviço Social”, afirmou a conselheira.

_

O CRESS/AL é uma das entidades que integram o FETSUAS. O fórum tem a finalidade de fomentar a articulação política e representar o coletivo dos/as trabalhadores/as nas instâncias de discussão, deliberação, controle e gestão nacional do SUAS.

 

_
Texto por Amanda Duarte
Foto: Comissão de Comunicação do CRESS/AL
Publicado em 22/12/2015

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast