II Seminário Estadual sobre o Trabalho da/do Assistente Social na Política de Assistência Social

A A A A

O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL) realiza na segunda-feira, dia 1º de outubro, o II Seminário Estadual sobre o Trabalho da/do Assistente Social na Política de Assistência Social na cidade de Maceió. O evento acontecerá no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas, no Bloco C, auditório térreo.

O Seminário acontece a partir do debate realizado pela própria categoria profissional, em consonância com as deliberações do 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado na cidade de Brasília-DF, em setembro de 2017.

O atual cenário de aprofundamento de desmonte das políticas sociais, incluída o campo da Assistência Social, requer uma leitura crítica da complexidade de nossa realidade, em particular da vida e dos desafios da classe trabalhadora. Desafios estes que se expressam no cotidiano do trabalho de assistentes sociais, que atendem a população nos diversos equipamentos precariamente implantados no território brasileiro.

As/os assistentes sociais são instigados a pensar estratégias de defesa do SUAS e dos direitos socioassistenciais em articulação com as demais políticas públicas. Considerando o expressivo número de assistentes sociais atuando nas diversas dimensões da Política de Assistência Social, é fundamental fazer o debate crítico sobre os retrocessos na atual conjuntura, bem como as estratégias de mobilização, qualificação e resistência do trabalho profissional, fomentando o debate sobre as condições de trabalho e o processo de organização política da categoria juntamente com demais trabalhadores/as do SUAS, e diversos segmentos da classe trabalhadora.

Confirmação de inscrição

Os participantes já inscritos pelo site devem efetuar a confirmação de sua inscrição no local do evento, das 8h às 8h30. Caso existam vagas remanescentes, estas serão disponibilizadas para novas inscrições presenciais.

Certificados

Os certificados serão disponibilizados online para os participantes cadastrados no site do evento e que confirmarem presença nos dois horários do seminário.

As vagas disponinilizadas estão esgotadas.

OBSERVAÇÃO: NO DIA DO EVENTO LEVAR DOCUMENTO COM FOTO PARA APRESENTAR NA PORTARIA DA UNIT/MACEIÓ.

 

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.