Já se encontram no CRESS/AL as agendas da/o Assistente Social 2019: “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”

A A A A

As Agendas do/a  Assistente Social 2019 cujo tema é “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo” já se encontram no Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL).

O valor de cada unidade é de R$ 10,00 e pode ser adquirida em nossa sede, destacando que conforme orientação do CFESS aos CRESS, não há qualquer tipo de atividade lucrativa neste repasse.

O tema de 2019 integra o conjunto de ações da Campanha de Gestão (2017-2020) e foi construído de forma coletiva com textos produzidos por assistentes sociais negras/os e abrange temas como desigualdades do mercado de trabalho, a segregação socioterritorial, a situação de imigrantes, do extermínio da juventude negra, da violência praticada contra as religiões de matriz africana, da violência e objetificação dirigida às mulheres negras, do racismo institucional, entre outros.

As ilustrações e intervenções gráficas que procuram dialogar com este projeto coletivo, usando a arte em tonalidades mais sóbrias, ou como forma de denúncia das expressões do racismo, ou como valorização da luta e resistência da população negra. Os grafismos internos remetem a pinturas africanas, com traços e cores que valorizam a cultura e a história do povo negro e sua ancestralidade.

Lembramos que a tiragem é limitada.

Adquira a sua no CRESS/AL no endereço: Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

*Com informações do site CFESS

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.