Nota de Apoio às Assistentes Sociais do Sistema Prisional Alagoano

A A A A

 

 

NOTA DE APOIO ÀS ASSISTENTES SOCIAIS DO SISTEMA PRISIONAL ALAGOANO

 

 

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região/CRESS-AL vem a público manifestar apoio às Assistentes Socais do Sistema Prisional de Alagoas, diante dos fatos divulgados pela imprensa alagoana e nas redes sociais,referente às ameaças sofridas por uma profissional no exercício de sua função em uma unidade prisional do agreste.

Nesse sentido, assistentes sociais que exercem suas atividades no Sistema Prisional Alagoano necessitam que lhes seja garantido, de forma imediata e eficaz, o direito a segurança, como condição primordial para o desempenho das atribuições profissionais de assistente social, junto à população carcerária e seus familiares.

Diante da gravidade da situação, o CRESS/AL encaminhou solicitação de providências para instâncias diretivas, tais como: Governador do Estado, representante da empresa Reviver Administração Prisional Privada Ltda em Alagoas, Secretário de Segurança Pública, Secretário de Ressocialização e Inclusão Social e Ministério Público Estadual.

O CRESS reafirma a defesa da autonomia profissional e de condições éticas e técnicas para o exercício profissional, em entidade públicas ou privadas de forma a garantir a qualidade dos serviços prestados à população usuária nos termos previstos do artigo 7º do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social, instituído pela Resolução CFESS N 273/1993.

 

              

 

MARCIÂNGELA GONÇALVES LIMA

CONSELHEIRA PRESIDENTE DO CRESS 16ª REGIÃO/AL

 EVELYN COSTA DO NASCIMENTO

CONSELHEIRA VICE-PRESIDENTE DO CRESS 16ª REGIÃO/AL

Gestão 2017/2020

“A Luta nos Movimenta, a Resistência nos Fortalece” 

 

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.