Nota de esclarecimento sobre as intervenções do CRESS 16ª Região/AL em Concursos públicos e Processos Seletivos

A A A A

O Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região – CRESS/AL no uso de suas atribuições legais de fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão de assistente social no estado de Alagoas, vem a público esclarecer acerca das intervenções adotadas no acompanhamento de oferta de vagas em concurso público e processos seletivos para assistentes sociais em sua área de jurisdição.

Sempre que o CRESS/AL toma conhecimento da oferta de vaga para ocupação de cargo de assistente social, na maioria das vezes demandado pela própria categoria, a questão é encaminhada à COFI, que realiza a análise do edital e sendo encontrada alguma inconformidade, são encaminhadas notificações às instituições empregadoras e/ou às organizadoras dos processos seletivos, solicitando a retificação dos editais para adequação à legislação vigente, como ocorreu em relação ao processo seletivo simplificado nº 01/2018 do Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, realizado pelo Instituto Saúde e Cidadania – (ISAC).

Leia aqui a nota na íntegra.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.