Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Nova sede do CRESS Alagoas: saiba mais sobre o processo de mudança, novo endereço e funcionamento do Conselho

02/12/2022 às 14h50

Em processo de mudança de sede, o CRESS Alagoas reorganiza o atendimento ao público na próxima semana. Em virtude do feriado do dia 5 de dezembro, o Conselho não fará atendimento ao público. Entre os dias 6 e 9, o CRESS segue com os atendimentos suspensos pelas agendas necessárias da mudança, retornando a agenda no dia 12, já com atendimento na nova sede, no bairro da Mangabeiras, no edifício Norcon Empresarial.

“Estamos nos dedicando nos próximos dias ao deslocamento dos equipamentos, móveis e documentação do CRESS Alagoas para as novas instalações do Conselho, o que também irá demandar uma agenda de instalação de linhas telefônica e de internet, o que demandará a suspensão dos nossos atendimentos”, explicou Simone Silva, conselheira do CRESS Alagoas.

A partir do dia 12 de dezembro, todas as atividades do Regional já ocorrem na sala 906, do edifício empresarial Norcon, em Maceió (AL), com novo horário de atendimento, agora ampliado para a nova sede, das 8 às 14 horas.

A compra da nova sede que foi deliberada na última Assembleia Geral da entidade, possibilitará uma melhor instalação do Conselho, bem como uma maior estrutura para receber a categoria.

O novo endereço do CRESS Alagoas também compreende um amplo espaço para organização documental e fluxo de trabalho administrativo do Conselho para o próximo período. “A iniciativa de mudança de sede do CRESS já percorre um vasto processo de Chamamento Público, análise estrutural e das necessidades do Regional, até concretizarmos a compra agora em dezembro. A materialização da aquisicao de um novo imóvel, com a garantia de uma infraestrutura que atenda as necessidades de instalação da nova sede do nosso Regional, decorre desde 2019 e é fruto do comprometimento político e administrativo das gestões e funcionarias/os”, comentou Simone.

A conselheira refere-se ao acesso ao Fundo Nacional de Apoio aos CRESS e o processo que envolveu todas as fases da aquisição do novo imóvel: análise imobiliária, organização orçamentária, oferta e procura de instalações que se adequassem às demandas do Conselho, entre outras etapas destacadas pela gestão do CRESS Alagoas nos últimos anos. Todas as fases do processo de Chamamento Público estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência do Conselho.

“Esse será mais um marco do CRESS Alagoas que extrapola a gestão e funcionamento interno do Conselho. É uma conquista para a categoria de Assistentes Sociais em nosso estado, com a possibilidade de termos uma nova e ampla estrutura que esteja à serviço dos profissionais do Serviço Social, mas também do conjunto da sociedade”, destacou Marciângela Gonçalves, conselheira presidenta do CRESS Alagoas.

Segundo Marciângela, o Conselho deve ainda nas próximas semanas organizar uma ampla agenda com a categoria para conhecer as novas instalações do CRESS.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast