Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

CRESS Alagoas realizará Curso Ética em Movimento em Arapiraca

14/11/2019 às 11h37

 

Em dezembro deste ano, o CRESS Alagoas estará realizando mais uma edição do Curso Ética possibilitando às/aos assistentes sociais mais um espaço de apreensão crítica da natureza histórica e política de ética social e profissional, bem como dos direitos humanos.

 

Arte: Rafael Werneck

 

O curso será realizado na cidade de Arapiraca e disponibilizará 40 vagas para assistentes sociais do agreste alagoano e de outras regiões, se configurando mais uma ação de fortalecimento da interiorização das ações do Regional.  O curso será forma presencial, e acontecerá nos dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro, com uma carga horária total de 40 horas. Poderão realizar inscrição no curso as/os assistentes sociais com seu registro profissional ativo e em situação regular do exercício profissional.

 

As/os interessadas/os deverão realizar sua pré-inscrição através do site do curso a partir do dia 21 de novembro de 2019 (mais informações abaixo). A lista de confirmação da inscrição será divulgada no site do CRESS-AL a partir das 18 horas do dia 27 de novembro.

 

O debate da ética e dos direitos humanos já está incorporado à agenda de lutas e atividades do serviço social brasileiro e a realização do curso tem contribuído para uma reflexão crítica dos fundamentos, valores e princípios do Código de Ética Profissional, além de ampliar o debate ético no âmbito do exercício profissional, político e social e dos direitos humanos, ultrapassando a sua dimensão meramente legal e formal. O curso possibilita ainda à categoria aprofundar o conhecimento sobre uma das atribuições precípuas do CRESS que é a análise de denúncias e julgamento éticos, conhecendo melhor as fases processuais.

 

Esta edição do curso, coordenado pela Comissão Ampliada de Ética do CRESS Alagoas, está dividido em quatro módulos – Ética e história; Ética e trabalho profissional; Ética e direitos humanos; e Ética e instrumentos processuais.

 

CRONOGRAMA E PROGRAMAÇÃO DO CURSO

 

Período das atividades: Dias 06, 07, 13 e 14 de dezembro de 2019, das 08h às 14h

Público alvo: Assistentes sociais em situação regular com o CRESS

Quantidade de vagas: 40

Participação mínima exigida: 100%

Local: FACOMAR - Federação das Associações Comunitárias do Município de Arapiraca, Bairro Jardim de Maria, Arapiraca/AL.

Serão emitidos Certificados somente para inscritos/as com participação integral no curso

 

IMPORTANTE: Solicitamos que realizem as pré-inscrições somente os/as profissionais com disponibilidade de participarem integralmente da oficina, evitando assim o impedimento de outros/as interessados/as com disponibilidade.

 

Faça aqui sua pré-inscrição: Curso Ética em Movimento - Arapiraca

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast