Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS ocorre até a próximo quinta-feira (12)

Assistentes Sociais de todo o Brasil participam do processo eleitoral que elegerá as novas gestões do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Serviço Social para o triênio 2020 – 2023. A eleição que ocorre do dia 10 ao dia 12 de março carrega nessa edição a novidade do voto on-line.

10/03/2020 às 18h20


 

Assistentes Sociais de todo o Brasil participam do processo eleitoral que elegerá as novas gestões do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Serviço Social para o triênio 2020 – 2023. A eleição que ocorre do dia 10 ao dia 12 de março carrega nessa edição a novidade do voto on-line, estimulando e possibilitando uma ampla participação da categoria em todos os estados, a partir de uma modalidade que reduz custos operacionais (como impressão de cédulas e correios), além de deixar o processo mais ágil.
 

Com a nova modalidade de votação, o Código Eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS foi atualizado, adaptando-se às especificidades da eleição on-line. As atualizações foram debatidas e aprovadas durante a plenária deliberativa do Conjunto durante o 48º Encontro Nacional, realizado em 2019 no estado do Pará.
 

Podem participar das eleições as e os profissionais com inscrição regular no CRESS e com o pagamento da anuidade em dia. Assistentes Sociais com 60 anos ou mais, com inscrição ativa no CRESS (isento da anuidade) também estão aptos e aptas a votar.
 

Em todo o país, mais de 90 mil Assistentes Sociais estão aptos e aptas a votar nas eleições on-line, desses, 1966 profissionais são de Alagoas, que podem até a próxima quinta-feira (12) podem participar do processo eleitoral.
 

Concorrem às eleições do Conjunto CFESS-CRESS 2020-2023, como única chapa disputando à direção do Conselho Federal, a chapa “Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social”, já para o CRESS Alagoas, disputa o processo, também em chapa única, a chapa “É preciso estar atento/a e forte!”. Confira abaixo a carta-programa das chapas que concorrem às eleições.
 

O voto é facultativo, mas de fundamental importância para o fortalecimento da categoria e do Conselho profissional. A partir da escolha das novas diretorias do CFESS e CRESS, o profissional contribui com a escolha dos rumos do Serviço Social no Brasil.
 

Acesse o site http://www.votaassistentesocial.com.br e participe da votação.
 

Dúvidas e questões, entre em contato com o CRESS Alagoas nos horários de atendimento.
 

Carta Programa da Chapa 01 / CFESS "Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social"
Carta Programa da Chapa 01 / CRESS Alagoas "É preciso estar atento/a e forte!"

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast