Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Profissionais participam de oficina sobre Instrumentalidade e Instrumental Técnico-Operativo do Serviço Social: Estudo Social, Relatório Social e Parecer Social

22/02/2019 às 13h53

Numa iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL), profissionais do Serviço Social participaram na quinta-feira, dia 21, da oficina sobre Instrumentalidade e Instrumental Técnico-Operativo do Serviço Social: Estudo Social, Relatório Social e Parecer Social.

 

O evento, que aconteceu no Espaço Cultural da Ufal, na Praça Sinimbu,  promoveu um debate sobre a instrumentalidade no âmbito do exercício profissional da/o Assistente Social, articulado com as dimensões , teórico-metodológicas, técnico-operativa e ético-política.

 

O facilitador, Prof. mestre e coordenador do curso de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) André de Menezes Gonçalves destacou que “a capacitação é um compromisso do conjunto CFESS-CRESS e a oficina buscou promover a atualização dos profissionais por meio do debate de subsídios técnicos, éticos e teóricos inerentes à categoria”.

 

Durante todo o dia foram abordadas questões como: os desafios atuais postos à profissão, as dimensões da práxis profissional, a concepção de estudo social, relatório e parecer social além da legislação e código de ética.

 

O professor ainda ressaltou que “a dimensão instrumental é importante para a garantia dos direitos dos/das profissionais e dos/das usuários/as”.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast