Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Profissionais participam de Seminário de Orientação Inicial do CRESS Alagoas

Diversos/as profissionais foram convidados/as ao Seminário que deve ter uma segunda edição para aqueles e aquelas que não conseguiram participar do primeiro momento e para outros profissionais recém-inscritas/os no CRESS Alagoas

13/04/2021 às 09h23

Direcionado a profissionais recém inscritas/os no CRESS Alagoas, o Regional realizou no último dia 31 o Seminário de Orientação Profissional Inicial a Assistentes Sociais, reunindo dezenas de assistentes sociais do estado.

A atividade que ocorreu de forma online, contou com a presença de Conselheiras do CRESS Alagoas, além da Agente Fiscal do Conselho, responsáveis pela exposição dos temas  do seminário, que dentre as questões apresentadas, trouxe informações sobre os procedimentos que norteiam o registro profissional e as legislações que balizam o exercício profissional de assistentes sociais conforme a Lei de Regulamentação da Profissão - Lei Federal 8662/1993, Resolução CFESS 582/2010 dentre outros.

“Foi um momento ímpar para nós que estamos iniciando o exercício profissional, com uma boa troca de informações e orientações valiosas para o nosso cotidiano”, destacou Lucilene Gonçalves, assistente social que participou do Seminário.

A profissional ressaltou ainda a importância do momento na contribuição sobre o entendimento do papel e da natureza do CRESS junto aos profissionais e a sociedade.

“Diversas dúvidas que temos foram dialogadas pelas profissionais que proporcionou uma boa assimilação para todas nós, de maneira tranquila e objetiva”, comentou.

Diversos/as profissionais foram convidados/as ao Seminário que deve ter uma segunda edição para aqueles e aquelas que não conseguiram participar do primeiro momento e para outros profissionais recém-inscritas/os no CRESS Alagoas.

De acordo com Marciângela Gonçalves, presidenta do CRESS Alagoas, momentos como esses são essenciais para a aproximação dos e das profissionais com o Conselho, orientação para o exercício profissional e o diálogo sobre as ações do Regional com a categoria.

“O Seminário foi mais um dos espaços que o CRESS Alagoas vem construindo para contribuir no processo de orientação ao exercício profissional de assistentes sociais no estado de Alagoas, mas também na aproximação da atuação do Regional junto à categoria. Além disso, fomentar o diálogo com a categoria recém-inscrita, sobretudo neste momento em que, na sua grande maioria, todo o contato realizado tem sido de maneira remota”, explicou Marciângela.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast