Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Registro da Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social no agreste alagoano

CRESS-AL realiza reunião ampliada com profissionais do agreste do estado

19/08/2015 às 18h14

Dando continuidade as ações de descentralização do CRESS/AL, a Comissão de Seguridade Social realizou ontem (18/08/2015) uma reunião ampliada, na UNEAL/Arapiraca, com a participação das Assistentes Sociais da região do agreste, de diversos espaços sócio-ocupacionais, dos municípios de Arapiraca, Batalha, Coité do Nóia, Jaramataia, Junqueiro. Na oportunidade, foi discutida a concepção ampliada de Seguridade Social, a preparação do Seminário Estadual de Seguridade Social, a ser realizado nos dias 29 e 30 de outubro, em Maceió, e a participação dos profissionais no Seminário Nacional de Seguridade Social, que será realizado de 19 a 21 de novembro, em Belo Horizonte.

 

A reunião contou com a presença de 20 profissionais que trouxeram questões muito pertinentes ao debate contemporâneo do Serviço Social brasileiro e, em especial, ao que envolve a Seguridade Social e seus desafios. Dentre o conteúdo da pauta, foi discutido também as demandas destas profissionais, no que se refere à requisição por parte do Judiciário para a elaboração de parecer social, as condições de precarização dos vínculos empregatícios e o desmonte das políticas publicas.

 

A Comissão de Seguridade Social avalia positivamente a reunião não somente pelo debate desenvolvido, mas também por representarem diversos municípios e diversas áreas, ampliando o diálogo do conselho com a categoria e materializando nossas propostas de descentralização e aproximação aos profissionais do interior do estado.

 

Seguem alguns registros fotográficos da Reunião Ampliada da Comissão de Seguridade Social no agreste alagoano.

 

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast