Representantes CRESS/AL participaram do Seminário Nacional sobre o trabalho de assistentes sociais na assistência estudantil

A A A A

Nos dias 22 e 23 de novembro representantes Conselho Regional de Serviço Social 16ª Região participaram do Seminário Nacional sobre o trabalho de assistentes sociais na assistência estudantil, realizado em Cuiabá – MT. O seminário teve como objetivo criar um espaço de reflexão sobre os desafios postos para os profissionais frente ao cenário de regressão dos direitos da população. Do CRESS/AL estiveram presentes as conselheiras Francine Lopes e Manuela Aragão e a agente fiscal Helena Carvalho. 

Para a conselheira Francine Lopes os debates travados no seminário trouxeram uma grande contribuição para pensar as possibilidades de resistência do projeto ético-politico profissional com contexto atual.  “O momento permitiu principalmente a troca de experiências entre profissionais que atuam na assistência estudantil dos institutos federais e universidades. Esse compartilhamento das vivências ao mesmo tempo em que permite uma revisão da nossa prática, proporciona um revigoramento de nossas ideias na perspectiva de buscar garantir o cumprimento dos direitos dos/as nossos/as usuários/as”.


A conselheira Manuela Aragão, que facilitou umas das oficinas do seminário, relatou que "o momento das oficinas foi importante e oportuno pois apresentou três grandes eixos que perpassam o exercício profissional do/a assistente social: indicadores sociais, avaliação socioeconômica e saúde mental. Os profissionais tiveram a oportunidade de explicitar suas experiências locais, maiores demandas, desafios. Foi um momento de profundas reflexões e trocas de experiências".

O Seminário foi realizado pelo CFESS em parceria com o CRESS-MT e atendeu à deliberação do 43º Encontro Nacional CFESS-CRESS.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.