Resolução do CFESS suspende os prazos processuais dos atos que envolvem contato presencial

A A A A


 

A orientação publicada na última segunda-feira (23), a Resolução nº 940 do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), dispõe sobre a suspensão dos prazos processuais e da prescrição quinquenal e intercorrente no âmbito do CFESS e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) e a suspensão dos atos processuais que envolvam contato presencial.
 

A partir da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), frente a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que recomenda uma série de medidas de proteção e higiene para evitar o contágio e o alastramento do vírus, a resolução do Conselho suspende, por prazo indeterminado, os prazos processuais bem como a prescrição quinquenal e a intercorrente de denúncias ou de processos ou recursos disciplinares e/ou éticos, que tramitam perante o CRESS ou CFESS.
 

O documento suspende ainda as reuniões das Comissões Permanente de Ética e de Instrução, audiências, sessões de julgamento e atos presenciais, exceto os que, para evitar perecimento de direito, possam ser realizados on-line, a critério do CRESS, devidamente justificado.
 

Confira aqui a resolução na íntegra:
RESOLUÇÃO CFESS Nº 940, de 23 de março de 2020

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.