Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética amplia debates sobre a concepção de direitos humanos

A A A A

O Conselho Regional de Serviço Social da 16ª região (CRESS/AL) participou nos dias 24 e 25 de agosto, em Brasília, do Seminário Nacional de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS/CRESS,  a capacitação foi direcionada à discussão das etapas do processo de uma denúncia ética e seus encaminhamentos: fase pré-processual e fase processual, Francisca Sobral, presidenta da CPE CRESS/AL  destacou que no evento “também foi discutido a importância de compreendermos que o processo ético, acima de tudo, deve considerar sua dimensão pedagógica e sua aproximação com o projeto ético-político do Serviço Social”.

Reforçando que o Seminário proporcionou troca de experiências por meio de oficinas e discussões do entendimento das comissões permanentes de ética sobre os processos éticos em todos os CRESS, “a capacitação contribuiu também para ampliar o debate sobre a dimensão ética e para alinhar nossas práticas a partir da concepção de direitos humanos que não se limitam à dimensão jurídica normativa do direito positivo”, comentou Francisca Sobral.

Também participaram do evento a Assistente Social Thaís Karina Guedes Bezerra de Melo Barbosa e a Assessora Jurídica do CRESS/AL Zaldivana Athayde de Vasconcelos.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.