Seminário traz o debate da campanha de Gestão (2017-2020) do Conjunto CFESS-CRESS, Assistentes Sociais no Combate ao Racismo

A A A A

Com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL), o Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade de saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza na quinta-feira, dia 28, o seminário "As Relações Étnico-Raciais e o Projeto Ético-Político do/a Assistente Social". O evento é aberto a assistentes sociais e profissionais da saúde e acontecerá das 8h30 às 12h. As inscrições podem ser efetuadas no local.

 

O seminário é uma iniciativa que segue o fórum máximo deliberativo da categoria ocorrido  em 2017, que teve como intuito debater o racismo no exercício profissional das/dos assistentes sociais e aprovou o tema para a campanha de Gestão (2017-2020) do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Conjunto CFESS-CRESS), Assistentes Sociais no Combate ao Racismo.

 

Considerando os objetivos da campanha, o CRESS/Alagoas tem pautado discussões sobre a questão, realizando articulações institucionais com organizações sociais e o movimento negro no estado, bem como apoia as iniciativas da categoria em atividades que deem centralidade a este debate, incentivando a promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional de assistentes sociais e ampliando a percepção sobre as diversas expressões do racismo.

Confira a programação no folder do evento.

Para maiores informações, entrar em contato com a organização do evento.

Comentários

CFESS

Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress). Acesse o site aqui.

Fale Conosco

Tratar a sua manifestação com independência, isenção e ética é o nosso compromisso.



(82) 3221.5305
Rua Sete de Setembro, nº 184, Centro, Maceió (AL), por trás do Espaço cultural da UFAL. Horário de funcionamento: de segunda à quinta, das 13h às 17h, e sexta, das 9h às 13h.

© 2013 CRESS-AL. Todos os direitos reservados.
É proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.