Acessibilidade:

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast

Seminário traz o debate da campanha de Gestão (2017-2020) do Conjunto CFESS-CRESS, Assistentes Sociais no Combate ao Racismo

19/02/2019 às 18h03

Com o apoio do Conselho Regional de Serviço Social da 16ª Região (CRESS/AL), o Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade de saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza na quinta-feira, dia 28, o seminário "As Relações Étnico-Raciais e o Projeto Ético-Político do/a Assistente Social". O evento é aberto a assistentes sociais e profissionais da saúde e acontecerá das 8h30 às 12h. As inscrições podem ser efetuadas no local.

 

O seminário é uma iniciativa que segue o fórum máximo deliberativo da categoria ocorrido  em 2017, que teve como intuito debater o racismo no exercício profissional das/dos assistentes sociais e aprovou o tema para a campanha de Gestão (2017-2020) do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Conjunto CFESS-CRESS), Assistentes Sociais no Combate ao Racismo.

 

Considerando os objetivos da campanha, o CRESS/Alagoas tem pautado discussões sobre a questão, realizando articulações institucionais com organizações sociais e o movimento negro no estado, bem como apoia as iniciativas da categoria em atividades que deem centralidade a este debate, incentivando a promoção de ações de combate ao racismo no cotidiano profissional de assistentes sociais e ampliando a percepção sobre as diversas expressões do racismo.

Confira a programação no folder do evento.

Para maiores informações, entrar em contato com a organização do evento.

Aumentar Fonte Diminuir Fonte Alterar Contrast